“A Costura e Eu” – A Primeira Aula

Chegou o dia! Foi hoje a minha primeira aula de costura. Saí de casa toda animada e disposta a perder meu medo da máquina de costura.

A ESCA, a escola de costura, tava cheia, algumas aulas acontecendo todas ao mesmo tempo e uma mulherada animada. Minha turma só tinham 2 pessoas, eu e mais uma, que estava na 3a aula. Sim, eu na 1a e ela na terceira, pois o mais bacana de lá é que as turmas não tem data certa para começar e terminar, pois cada pessoa vai no seu ritmo e o professor consegue acompanhar isso.

Minha professora, Norita, é uma senhora fofa e gentil e como minha turma é bem pequena, a aula é quase particular. Me ensinou como colocar linha na máquina e encher a bobina, mas confesso que não decorei essa parte e ainda preciso treinar para não esquecer o passo-a-passo, e colocar linha na agulha foi uma missão completamente impossível pra mim hoje por conta do sono gigante que eu tava e mal enxergava o buraco, mas Norita foi bem paciente e me deu um help nessa questão por várias vezes. rsrsrs

Como eu queria começar do zero, a metodologia consiste em começar com exercícios de fazer linhas retas, curvas, com obstáculos e por aí vai. Nos exercícios de linhas retas me saí super bem, consegui linhas lindas e alinhadas (rsrsrsrs), mas quando passei para os de linhas curvas, aí o bicho pegou. Difícil pra caramba!! Mas, acredito que nada como a prática.

Bem, resumindo, a primeira aula foi assim. Sentei na máquina, costurei, comecei a aprender a controlar o pedal, fiz exercícios, trouxe dever pra casa e ganhei incentivo de parabéns pelas linhas retas bem feitas e um feliz “até semana que vem”.

Semana que vem já preciso levar material, que são tecidos, tesouras e linhas, pois começaremos a fazer lençol para berço. Tenso e animador.

Bem, para quem está me perguntando, o curso é de costura com foco em enxoval para bebês, pois tenho um abjetivo com esse aprendizado, mas acredito que quando se aprende a costurar qualquer coisa, com um bom molde você aprende a costurar várias outras coisas, independente do tema.

Então é isso! E, toda as 5as pela manhã tem um pouquinho da aula no stories (@pitacodelas) para vocês acompanharem.

 

Beijoss e até semana que vem,

Karine Dali

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *