“A Costura e Eu” – Primeiros Passos

A semana passou rápido mas muitas coisas aconteceram com relação a essa nova etapa da minha vida em que a costura passou a fazer parte dos meus ideais. Foram ideias e muita pesquisa para meu projeto, ida à loja de tecidos para pesquisar e comprar o que eu iria precisar para a próxima e 2a aula e dever de casa para treinar linhas curvas e sequencias de costura.

Chegou então o dia da aula e como sempre eu tava animada. Levei meu dever de casa para apresentar à professora Norita e confesso que tava muito orgulhosa de mim, acho que uns 85% do exercício ficou muito bem feitinho, modéstia à parte. Mas, ainda quero treinar bastante para aprimorar sempre.

Para essa aula levei os tecidos que comprei pois o primeiro item que iria “montar” seria um lençol de berço. Cortei todos os tecidos nas medidas exatas e comecei a montar a fronha (não consegui finalizar tudo mas continuo na semana que vem e mostro aqui  resultado). Meu desafio hoje foi cortar tudo, de forma a otimizar o tecido e a aprender como cortar pensando em medidas, sobra para costura e etc.

o início da minha fronha

Minha dificuldade em colocar linha na agulha ainda continua. Sou meio cegueta e isso não ajuda em nada, digamos assim. Mas, com muita persistência e paciência consegui passar a bendita da linha onde deveria…rsrsrs

Troquei ideias com a professora sobre máquinas de costura, qual comprar, qual melhor marca e tal pois já tinha pesquisado um bocado antes e levei algumas dúvidas para quanto quanto a isso.  Também conversei com uma amiga sobre isso, que ela vem se aventurando na costura há cerca de 1 ano fazendo vestidos e coisinhas fofas. E tanto ela, como a professora, minha mãe e eu temos a mesma preferência: Singer sem sombra de dúvidas!

E, com base nisso tudo, a escolha foi feita e comprei uma Singer pra mim e deve chegar em mais ou menos 15 dias. Pode deixar que mostro ela aqui!

Bem, vou ficando por aqui e já querendo contar como será a próxima aula.

 

Beijoss,

Karine Dali

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *