“A Costura e Eu” – um novo desafio

Todo mundo na vida passa por desafios, questões, frustrações e etc e acredito que se olharmos pela lente do positivismo, sempre tiramos algo de bom dessas experiências nem tão boas assim. E é com base nisso que eu estou hoje, começando uma nova etapa na vida, me desafiando a vencer um medo meu: a máquina de costura.

No dia 7 de junho fui demitida, após apenas 45 dias de trabalho. de numa grande empresa de moda pelo simples motivo de não terem ido com a minha cara, ou melhor, a justificativa foi falta de organização e quem me conhece sabe que organização é um dos meus pontos fortes. Mas, enfim, depois de uns 3 dias chorando muito cheguei a conclusão de que não vamos agradar a todo mundo e que cansei de ter que provar às pessoas que sou boa e qualificada no que faço. Gostou de mim ótimo, não gostou ótimo também. Mas são nesses omentos em que aparecem aqueles insights na nossa cabeça.

Bem, sou estilista, já trabalhei em grandes empresas, criei coleções, fiz alguns cursos na área mas….. sempre tive medo ou melhor, pânico da máquina de costura. Eu lembro quando eu era criança minha avó materna costurando coisas com minha mãe e minha mãe por sua vez, costura várias coisas até hoje, desde bonecas a bolsas, passando por fantasias, roupas e várias coisas bacanas. Na faculdade de moda não tive aula de costura, ou melhor, tive apenas 2 ou 3 aulas no curso todo onde eu mal aprendi a colocar linha na agulha da máquina.

A minha mãe tem uma daquelas máquinas bem antigos, uma Singer preta que era da minha tia avó e ela ama tanto essa máquina que tenho medo de sentar na frente dela e só de olhar fazer alguma besteira. Então, nem me arrisco.

Mas, voltando ao início dessa história e ao meu insight, decidi me desafiar e me matriculei numa aula de costura na ESCA (Escola de Costura e Modelagem).E optei pelas aulas voltadas para enxoval de bebê. pois tenho um objetivo para com isso e também já fiz cursos de modelagem feminina.

Então, vou dividir com vocês essa minha nova aventura e contar como serão minhas aulas, o que vou aprender, as besteiras e acertos que vou ter e quem sabe inspirar algumas pessoas a se desafiarem também? Então, bem vindos ao “A Costura e Eu”, meu diário e nova categoria aqui no blog.

 

Bjss e até a primeira aula na semana que vem,

Karine Dali

One thought on ““A Costura e Eu” – um novo desafio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *