Através da Íris – A peça mais esperada de 2018

Para quem não sabe, ;Iris Apfel é uma daquelas mulheres ícones da moda. Até aí tudo bem. Só que ela não é qualquer mulher e sim uma de 96 anos de idade!! Quem diria que uma mulher com essa idade pode ser um ícone dos mais importantes e respeitados do mundo no quesito estilo? Pois bem, ela pode.

Íris é não é apenas um ícone de estilo ela é antes de mais nada, uma renomada decoradora novaiorquina que assinou projetos de altas celebridades e da decoração da Casa Branca (pasmem!!) no mandato de 9 presidentes (pasmem ainda mais!). Ela, junto do marido, Carl Aprfel (falecido em 2015 com 100 anos), se consagraram nesse mundo da decoração com seu estilo único e de extremo bom gosto.

Conhecida por seu estilo exótico de se vestir, ela ganhou o mundo e o respeito das pessoas. Essa “jovem idosa” adora abusar de cores vivas, acessórios, peças excêntricas e usar tudo junto e misturado. Usa uma blusa de uma grife mega sofisticada com uma pashimina de uma viagem pra um lugar qualquer. Ela é assim. Simples, divertida e única.

Passou a ser reconhecida ainda mais depois que o Met (Metropolitan Museum of New York) apresentou uma exposição em sua homenagem, quando estava no auge e seus 84 anos.

Para ela, viver é essencial! E aproveitar a vida também. Não pensa nunca em se aposentar e acredita que esse é um dos segredos da felicidade, vitalidade e longevidade. Como não AMAR essa mulher espetacular?

Encantado por essa incrível senhora, Cacu Hygino, ator e escritor, resolveu escrever e dirigir uma peça em sua homenagem. Será um monólogo interpretado por Nathalia Timberg, atriz brasileira de 88 anos de idade. A atriz foi aprovadíssima foi Ïris por seu talento e muitos pontos em comum com ela. A peça tem estreia prevista para 05 de julho em São Paulo e já está sendo super falada e esperada. Eu mesma já estou aqui ansiosa, pensando em como ir para SP só para assistir. Acredito que será incrível, emocionante e uma grande lição de vida.

Nathalia Timberg e Íris Apfel

Na verdade, torço para que a peça chegue também aos teatros do Rio de Janeiro, mas caso não chegue……vou ter que dar um jeito de ir até SP.

Enfim, enquanto a peça não chega, existem muitos outras formas de conhecer a vida desta incrível jovem de 96 anos. Existem livros e até um documentário “Íris, uma vida de estilo”.

Fico por aqui desejando ter uma vida tão incrível e cheia de vida como a dela.

“É melhor ser feliz do que estar bem vestido.”

Beijoss,

Karine Dali

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *