Chegou a Black Friday!!!

Oi, Gente!!

Eu ouvi Black Friday?? Sim!!! Quem nunca pensou em fazer umas comprinhas no Black Friday que atire a primeira pedra.

Para quem não sabe como surgiu esse dia de consumo tão esperado, vou contar sua origem. Tudo começou em 1621 numa vila em Massachusetts, EUA. Por muitos anos a colheita de outono foi muito ruim por conta do inverno muito rigoroso. No verão deste mesmo ano, a colheita do milho foi muito boa e com isso o governador desta vila, em homenagem a esta boa safra, marcou uma festa para o início de outono. Na festa comeu-se patos, perus, peixes e milho. Além dos moradoras da vila, índios também participaram da festa que aconteceu ao ar livre em grandes mesas. Mas, essa festa só foi definida como feriado nacional nos Estados Unidos apenas em 1863, por Abrahan Lincoln, na época presidente do país, que decretou a última quinta-feira do mês de novembro a data a ser comemorado o Dia de Ação de Graças (em inglês Thanksgiving).
happy-thanksgiving-images1
O feriado de Thanksgiving, ou Ação de Graças, é um dos mais importantes nos EUA e celebrado com grandes festas, desfiles, e famílias reunidas. Além disso é um dia de se agradecer a Deus, de orar e refletir. Em NY, a maior loja do mundo, a Macy´s, faz seu desfile icônico anual, que é esperado o ano inteiro e que atrai milhares de pessoas Abaixo vídeo postado no início desse mês. pela da própria Macy´s, em seu canal no Youtube, em homenagem a este grande data festiva.

Bem, mas e o que a Black Friday tem a ver com isso? Tem a ver que esse termo foi usado pelo comércio no fim doa anos 80, pois do dia seguinte o feriado de ação de graças até o natal aconteciam as maiores e mais rentáveis vendas do ano.Logo, criou-se esse nome, Black Friday, com o intuito de dar o start inicial às compras de natal e nesse dia às lojas ofereceriam descontos significativos para impulsionar o comércio.

Nos EUA a data é marcada por gigantescos descontos, filas maiores ainda, lojas abrindo r fechando mais tarde e pessoas enlouquecidas atrás de boas barganhas. Aqui no Brasil, essa data começou a acontecer em 2010 mas somente pelo comércio online. Em 2013, os descontos oferecidos aqui eram ilusórios e preços mascarados e com isso usou-se muito o termo “Black Fraude”. Foi tão vergonhosos que as empresas começarem a ter vergonha na cara e fazer a coisa direito. E, hoje, em 2016, difícil vermos um estabelecimento que não esteja aderindo às ofertas desse dia, não só pela ansiedade das pessoas pela data mas também é uma forma de fazer girar nossa economia.

Tá bem, eu sei que ninguém aqui quer saber de historinha e sim em ir às COMPRAS!!! Partiu??
ddcfdd47a3fc809cac3231da69374777
Até porque, com a crise financeira no país, todos os seguimentos possíveis de varejo, desde lojas de eletrônicos, passando pelo comércio online e chegando até às farmácias e restaurantes, prometem ótimos descontos que podem chegar até 80%.

Com isso, já estou me preparando psicologicamente e já fiz minha listinha desejo e pesquisas prévias de preços para partir para o shopping logo após o trabalho. E já tenho minhas comprinhas em mente e depois conto se consegui realizá-las com sucesso. rsrs

E quem aqui também está ansioso para aproveitar os descontinhos bapho?

Beijoss,
Karine Dali

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *