Comida di Buteco – 2017

Já ouviu falar no “Comida di Buteco“? Então, é um concurso que existem em várias cidades do pais nessa época do ano, onde vários butecos criam um prato especialmente para o concurso, e que será julgado pelo público, ou seja, pessoas normais e consumidoras como qualquer um de nós, o que o torna super justo, já que a melhor propaganda é o boca a boca.

Esse concurso existe desde 2000 e começou em Minas no ano anterior. O produtor da antiga Radio Gerais teve a  ideia de criar um evento onde se valorizasse a comida de raiz e os butecos locais. E, junto com o dono da rádio e a equipe de marketing criaram o “Comida di Buteco”. No primeiro ano do concurso, o evento já contava com 10 butecos participantes e conquistou adeptos e críticos. Em 2005, com o fim da Radio, o evento se tornou independente e assim nasceu a empresa “Comida di Buteco Produções Gastronômicas ltda”. e passou a ser o maior concurso desse estilo no país.

O evento ficou tão bacana que saiu até nas páginas do New York Times. Quer prestígio maior? A partir daí, o evento se expandiu para outras cidades do país tais como Rio de Janeiro, Goiânia e Salvador, onde os butecos fazem parte da rotina da cidade.Em 2013 já eram 16 cidades participantes.

Ainda em 2013, o concurso passou a ter um tema, ou seja, um alimento, tempero ou outra coisa do tipo para haver uma igualdade na competição e também deixar o mesmo mais animado e justo.

Cada cidade participante tem um ganhador ao final de 1 mês de evento. Ano passado, já com 20 cidades participantes, passou a ter um ganhador nacional, ou seja, os ganhadores de cada cidade seriam julgados a  fim de se conhecer o “Melhor Buteco do Brasil”.

Esse ano, o “Comida di Buteco” começou no dia 14 de abril e vai até 14 de maio, ou seja, ainda tem bastante tempo de rodar os butecos da sua cidade e conhecer as delícias criadas para este ano. O tema é “Cereais” e os pratos os mais variados possíveis e em sua maioria com nomes bem criativos e inusitados, tais como Porqueta embriagada, Eu tenho aquilo roxo, Ciscadinha e por aí vai. Cada prato tem o preço máximo de R$ 25,90

Fileira 1: Angu do Gomes, Colarinho Branco e Zeca´s / Fileira 2: Tramelinha, Esconderijo Bar e Bar Dafoca / Fileira 3: Bar da Gema, Carioquinha e Antigamente

Ficou com água na boca? Eu fiquei e muita até!! rsrs

O bacana disso tudo é poder experimentar novidades nos cardápios, conhecer vários butecos diferentes e estimular uma competição saudável onde vários estabelecimentos saem ganhando.

Eu nunca tive o prazer de degustar pratos desse evento nos anos anteriores, mas tentarei nesse ano poder fazer isso. Se alguém aqui já participou tanto como buteco como apreciador da boa comida, digamos assim, me conta aqui. Tenho muito curiosidade de saber.

E para mais informações, acesse o site porque lá tem todos os endereços, pratos, como funciona e etc.

Beijoss,

Karine Dali

1 thought on “Comida di Buteco – 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *