Como foi fazer meu 1ª vídeo

Quantos de nós não fica tenso só de pensar em gravar um vídeo, ficar na frente das câmeras, falar para várias pessoas, travar de nervosismo e por aí vai? Pois bem, sou dessas.
Há alguns meses venho matutando a ideia de fazer vídeos e ter um canal no Youtube para complementar meu blog, gerar mais conteúdo e dar um passinho a frente com meus objetivos, mas só de pensar em ser filmada e me expor na frente das câmeras me dava pânico. Relutei, relutei e relutei mas ao mesmo tempo fui sendo incentivada pelo namorado e algumas amigas também blogueiras e youtubers. O incentivo estava grande, mas o meu medo das câmeras e de me expor e parecer ridícula era muito maior. Participei de workshops voltados para influenciadores digitais das mais variadas formas e fui vendo que esse bicho de sete cabeças e pânico também apareceu para muitas pessoas mas que aos pouco essas mesmas pessoas foram dando passinho por passinho, ganhando coragem e foram lá e fizeram.
Dei então meu primeiro passo. Comprei uma câmera, um tripé e pensei “agora vai!”. Com as coisas compradas não teria como voltar atrás, afinal, era dinheiro investido só para isso. Mas, até finalmente gravar meu primeiro vídeo, levou mais 2 meses e pouco. rsrsrs

Não sabia o que fazer primeiro e nem por onde começar. Mas, sabia que não queria fazer mais do mesmo. Enfim, entrei em contato com a HStern, marca de jóias, e passei minha ideia e proposta. E voilá!! Eles aceitaram e acreditaram em mim. Não podia ter ficado mais feliz. Não só toparam fazer comigo meu primeiro vídeo como “deram de presente” a companhia de Christian Hallot, o embaixador mundial da marca, um cara muito bacana e muito gentil. Muito fofo mesmo! Ou seja, não tinha mais como recuar.
Fui na HStern no dia combinado e tensa, nervosa e ansiosa ao extremo. Como ia me comportar? O que iria falar? Será que as pessoas na HStern ficariam satisfeitas com o que eu falaria delas no vídeo? Será que as pessoas que assistem Youtube e meus seguidores também iriam curtir? Bem, só iria saber se eu desse minha cara à tapa. Mas, tão importante quanto isso, era eu ficar feliz e satisfeita com mais esse passo dado e ter orgulho de mim. Sem vergonhas e sem ter medo do julgamento alheio.
Sabe, levei cerca de 1 mês para editar o tão esperado vídeo. Foi difícil mas prazeroso. Um super desafio. Nunca tinha feito isso, não sabia nem usar o Adobe Premier, que é o tal programa de edição. Mas, consegui!! Reduzi um vídeo de 73 minutos para um pouco mais de 9. Coloquei música, criei uma vinheta e subi no meu canal. Ao final disso, uma felicidade tremenda!

O que achei do meu vídeo? Bem, sei que tenho muitos pontos a melhorar, mas estou muito satisfeita com o resultado final. Sei que preciso melhorar minha desenvoltura, som, iluminação e tal. Mas, quem acerta 100% de primeira? Só sei que tô muito feliz e que este seja apenas o primeiro.
Já até tenho outro gravado mas preciso editar e outro para gravar daqui a uns 10 dias em uma feira de games. Então vamos lá que o canal está só começando e eu me animando.
E quem quiser, vai lá assistir e me prestigiar. E como dizem os youtubers, se gostou do vídeo, dá um like, compartilhe e não se esqueça de se inscrever no canal. 😉

Beijoss,
Karine Dali

4 Replies to “Como foi fazer meu 1ª vídeo”

  1. Pingback: Top Blogs da Semana - 31 de Março ao 3 de Abril - CBBlogers

  2. Eu bem te entendo!
    Apesar de ter um blog, uso o youtube como complemento do post, mas nunca mostrando a cara, esquisito, né?

    Já fui muito difícil fazer as narrativas, não me vejo enfrentando as câmeras. Mas vai de cada um, né.

    Boa sorte e aproveitando… onde comprou o tripé?

    Bjs 😉

    • Oi, Bethyca!

      Dar o primeiro passo não não foi nada fácil, mas quis arriscar e não me arrependo, pelo contrário, fiquei muito feliz. Mas, nem sempre dá certo. Ontem mesmo fiz videos numa feira e não ficaram bons, mas vida que segue e terão muitas outras feiras.
      Mas, narrativas também são ótimas, dão outra cara aos vídeos. O importante é fazer o que gosta e acreditar que está no caminho certo.
      Quanto ao tripé, comprei no site do Walmart. É um modelo Vivitar, VIVMPT150 e tem yum bom preço.

      Bjs,
      Karine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*