Desempregada, e agora?

Oi, Gente!!

Hoje acordei um pouco sentimental então resolvi fazer esse post, nosso primeiro na categoria divã, falando de um assunto que me incomoda muito atualmente, que é o fato de estar desempregada.

Sei que não sou a única no país a estar passando por esse problema, ou melhor, sou apenas mais uma a fazer parte de estatística que não para de crescer. E, cada dia mais vejo que a situação só piora e mais e mais pessoas perdem seus empregos.

Estou sem emprego há 7 meses e meio e muito chateada e preocupada com isso. É triste demais ver que estudamos, investimos em cursos, nos qualificamos para cair nessa situação. às vezes paro e penso: de que valeu tudo isso? Ok, vocês me dizer que valeu pelo conteúdo, para me tornar alguém melhor e mais culta, para ter um futuro promissor e tal. Concordo com tudo isso e sou muito feliz por ter podido escolher minha carreia que é a de moda e ainda mais, por ter tido a chance de estudar (algo que a minoria dos brasileiros tem). Sou estilista formada há cerca de 10 anos e quase concluí também a faculdade de economia (larguei faltando muito pouco), também cursei pós-graduação e outros cursos da área de moda.
images
Sabe, o primeiro mês sem trabalho foi ótimo. Eram as férias de que precisava. Trabalhei numa empresa por quase 8 anos e mal tirava férias, se tirava 15 dias por ano era muito!! Então curti, abstraí a cabeça, fui à praia todo santo dia e também enviei currículo para inúmeras empresas.

Mas o primeiro mês passou, e veio o segundo, terceiro até chegar hoje, ao sétimo mês.

Enviei e continuo enviando currículos e nada. Já foram centenas e nesse meio tempo só fui chamada para umas 5 entrevistas. E sabe qual o pior? Ver que o retorno que me dão é praticamente o mesmo em todos elas: o seu currículo é muito qualificado para ser assistente, ou para ser vendedora de loja e por aí vai. Se sou qualificada por que não investir em mim? Por que não me darem uma chance? Já cheguei a ouvir que por ser qualificada não aceitaria um salário de R$1.000,00. Ou então que estou muito velha para ser assistente (tenho 37 anos!!). E qual o problema de uma pessoa recomeçar??? Não tenho medo de trabalho não…

Acredito que muitas pessoas passam por esta mesma situação. Currículo qualificado, experiência comprovada mas somos julgados como não adequados para determinado cargo.

E, hoje me sinto sem rumo, sem dinheiro nas mãos e tendo que pagar contas (moro com minha mãe no Leblon, bairro nobre do RJ, porém ela é aposentada, não temos reservas financeiras e ela é síndica do prédio para continuarmos morando aqui). E todos os dias e em todos os noticiários vejo que não se tem previsão de melhora no país e penso, faço o que??

Eu, em parceria com a minha amiga Silvia, também desempregada, criamos esse blog com o intuito de ocuparmos a cabeça, falarmos de coisas das quais gostamos e torcer para que um dia sejamos blogueiras de sucesso e nos sentirmos donas do nosso próprio nariz e seguirmos em frente. Mas, o que eu descobri nesses 2 meses de blog é que tô simplesmente amando ser blogueira e vi que o trabalho é muito árduo, porém prazeroso. Não temos ainda ganhos financeiros, nem patrocínios e nem parceiras (estamos abertos a propostas e ajudas…rsrs) mas temos amor pelo que estamos construindo hoje, e fé de um futuro melhor. O blog me faz eu me sentir útil, produtiva e posso colocar meu lado estilista e criativo em ação. Amo trabalhar!!

Mas, continuo aqui na busca por um trabalho remunerado pois preciso pagar contas (também adoro trabalhar!) e também investindo no blog e almejando um futuro com ele. E, quem quiser nos oferecer um trabalho ou parcerias e ajuda aqui no blog, estamos aqui de braços abertos…rsrsrs

E, o que eu tenho a dizer para milhares de pessoas que estão na mesma situação que eu é, não desanime, não deixe de acreditar e lutar pelos seus sonhos e futuro. A fé faz milagres e move montanhas e com saúde a gente corre atrás de tudo.

Beijoss

2 thoughts on “Desempregada, e agora?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *