Primavera/Verão 2018 – O que vem por aí

Na minha opinião, as coleções de moda verão são as mais desejadas e esperadas. É uma explosão de cores nas araras nas ruas do país. Para quem mora numa cidade praia como eu, é um prato cheio.

Eu amo o verão, na verdade é a estação do ano que mais gosto, afinal de contas nasci em 21 de dezembro, primeiro dia dessa estação. Logo, sou uma pessoa do sol e das cores alegres e fortes.

Estamos no final do inverno, mas em algumas vitrines já começam a pipocar peças de roupas que serão o must have das próximas estações e que estarão nas ruas até pelo menos março do próximo ano. E, meus olhinhos já brilham com tantas novidades chegando.

Nessa semana fui numa palestra sobre as tendências para o primavera-verão organizada pela Tissus e eu vou contar um pouquinho aqui para vocês.

Ombros à mostra

Sim, eles continuam sendo o centro das atenções e não faltarão modelitos de blusas, vestidos e croppeds para deixá-los à mostra. Os ombros vêm ganhando destaque há umas 2 coleções ao menos, e permanecerão na próxima. É uma parte do corpo que gando exposta de forma correta, fica super sensual e feminino. Além disso é ótimo para o verão, pois às peças ficam mais frescas e leves.

Croppeds 

As croppeds também continuam, porém não tão cutinhas, ou seja, mais na altura no umbigo e continuam acompanhando calças e saias de cinturas altas.

 

Calças

As calças curtas (pantacourt) também continuam aparecendo e dessa vez até um pouquinho mais amplas, dando a sensação de serem quase uma saia. Para o verão são ótimas, pois para esse tipo de modelagem, um tecido mais leve é o ideal, logo, se torna uma peça mais fresquinha e bem propícia para uma estação bem quente.

Listras

As eternas listras basiquinhas vão dar espaço para as listras mais cool e cheias de bossa. Elas aparecem misturadas com estampas e bordados. Uma combinação para alegrar qualquer produção mais simples.

Riachuelo

Macacões e macaquinhos

Esses permanecem firmes e fortes. Cheios de bossa e detalhes para fazer toda a diferença. Com ombros de  fora, com decote de um ombro só, com babados, pantacourts, estampados, lisos, listrados e tudo o mais que a imaginação permitir. Escolha os de tecidos mais leves e combine com acessórios lindos e saia por aí sem medo de ser feliz.

Decote de um ombro só

Ele voltou!! Esquecido há algumas coleções, ele voltou na estação certa. Ele até poderia estar na categoria “ombros”lá em cima, mas como ele é diferente, resolvi falar em separado. Esse decote aparecerá de muitas formas, mas uma que acho que vai bombar é um ombro só com babado. Ele fica lindo e muito feminino.

Decote nas Costas

Sempre muito feminino e sensual, esse decote estará também em alta. Mas, o ideal é sempre optar por apenas 1 decote, se optar por usar um desse tipo, não abusar na frente.

Body

Essa peça definitivamente virou item indispensável no armário. É a peça tem que ter! Não tem nenhuma? Corre e compre pelo menos uma já!!. Eu só tenho uma e vou ter que aderir. Ela é prática e vai da “feira a noitada”, como andam dizendo por aí. Vai bem com saia, short, calça, tênis, sapatilha, rasteira, um salto de arrasar, uma super bijou, … e ainda passeia pela praia, barzinho, restaurante, feira, festão, etc, etc, etc. Essa é a peça!!

Escolha uma, ou duas ou várias pra chamar de sua e combine por aí.

Vichy

Sabe aquela estampa xadrez, meio toalha de cantina italiana ou piquenique chique? Então, é essa mesmo que já está aparecendo por aí e promete ser uma das queridinhas da estação. Feminina, jovem, atemporal e fofa, ela vem nas cores que já conhecemos bem: preto, vermelho, rosa clarinho, amarelo clarinho, azul clarinho e por aí vai. Só que dessa vez ela não aparece apenas nos tecidos planos como por exemplo algodão, ela vem também nas malhas. E também em modelitos bem bacanas e nada caretas. Sim, tem os caretas e básicões, mas tem também os mais moderninhos e cheios de estilo.

Sandálias Zara e Riachuelo
Shorts Riachuelo

 

Mangas amplas

As mangas continuam também sendo um detalhe à parte. Muitas ainda aparecem amplas e dando uma cara mais atual às peças mais simples. Ou seja, é a tal história do básico renovado e com charme.

 

Bem, deixo vocês aqui com um gostinho de quero mais e prometo falar um pouquinho mais sobre cada uma dessas tendências mais a frente, mas já aproveita e escolhe as que você mais curte e vai atualizando seu guarda-roupa. As lojas já estão cheias de peças bacanas. E quem disse que precisa esperar o verão chegar para usar né?

Eu já escolhi as que mais combinam comigo e confesso que já quero usar quase tudo. Qual a que mais combina com você? Conta aqui pra mim.

Bem, eu fico por aqui.

Beijoss,

Karine Dali

 

1 thought on “Primavera/Verão 2018 – O que vem por aí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *