Rio Moda Rio – dia 1 – Abertura

Oi, gente!!!

Conforme prometido, vou falar dos 4 dias de evento Rio Moda Rio (14 a 17 de junho), sendo 1 dia por vez. Vou hoje começar falando do dia 1, onde foi a abertura do evento.

Eu participei do evento, não só como espectadora e amante da moda mas trabalhando na produção nos 4 dias e vou dizer que foi uma das melhores experiências que já tive como profissional. Aquilo tudo é uma loucura, mas uma loucura completamente incrível!! Eu, que sempre trabalhei na área comercial da moda, descobri o que faltava para eu ser realmente feliz profissionalmente.
13423983_10209963689233864_6810750759625096063_n (1)
Bem, no 1º dia na verdade, o grupo que estava comigo trabalhando não fez nada, nós éramos cerca de 15 pessoas que se prontificaram a trabalhar nos bastidores. As pessoas já envolvidas no projeto nos “liberaram” nesse dia, mas curti da mesma forma.

O evento aconteceu no Pier Mauá, na zona portuária aqui do Rio de Janeiro e é um lugar que foi revitalizado e hoje em dia está muito bonito e tem uma das vistas mais bonitas da cidade.
dia 1
Como nesse dia ficamos apenas observando os preparativos iniciais, tivemos uma grande oportunidade de ver os ensaios dos desfiles de abertura, ver pessoas importantes da moda que fizeram história na moda carioca nos 70 a 90, pessoas influentes e até mesmo acesso ao backstage e tudo o mais.

Eu fiquei completamente encantada. Essa era uma oportunidade que sempre quis desde estudante mas nunca tive a chance.

Nesse primeiro dia iria acontecer um desfile icônico, daqueles pra fazer história. O Rio de Janeiro não tinha semana de moda desde 2012 e essa seria uma volta em grande estilo. Tudo começaria com um desfile em homenagem à 4 grandes marcas cariocas que fizeram história e colocaram o Rio de janeiro no circuito de moda internacional e que hoje por não existirem mais, deixam muitas saudades. São elas: Company, Yes Brazil, Georgi Henri e Maria Bonita. Seria um desfile completamente saudosista para quem viveu naquela época.

Consegui ter acesso ao backstage e tirei algumas fotos pra vocês verem, mas não sei o que houve que eu perdi elas…s[o sobrou essa fots testes de imagem de um momento bagunçado no backstage.
back
Genteeeeee, eu entrei no camarim onde estava a Silvia Pfeifer e a Xuxa!!! Imagina eu, baixinha da Xuxa estar ao lado dela e não conseguir tirar uma foto…. quase chorei. rsrs Mas, vi a Sasha , que é uma menina linda e super educada.

eu e Silvia Pfeifer
eu e Silvia Pfeifer

Antes dos desfiles começarem, teve um coquetel de abertura que foi tudo de bom. # cantoras iam animando a galera, revezando suas vozes com músicas tocadas DJs, gente de da moda de todos os tempos, celebridades, galera dos bastidores, produtores, imprensa e tudo que se tinha direito. Todos ansiosos pelos desfiles. Comida e bebida boa, chique e phyna! Tava me sentindo chique no glamour do momento e adorando tudo, claro!

Encontrei o querido Fernando Torquatto que sempre esbarro nos eventos e adoro e a estilista Alessa, que é uma fofa e uma pessoa de alegria contagiante.
torquatto e alessa
Mas, quando os desfiles começaram……. A galera foi ao delírio. Consegui montar um vídeo com um pedacinho do que rolou nos desfiles de Georges Henri, Company e Yes Brazil, e esta contou com a presença da Xuxa com uma de suas botas brancas icônicas da época.
p.s: o vídeo é grandinho mas dá pra sentir o clima do que rolou nos desfiles. 😉

E, o fechamento dos desfiles foi com uma homenagem à sempre e eterna diva da moda Betty Lago.

E, após os desfiles, o coquetel continuou e as pessoas estavam muito felizes, dançavam, interagiam entre si e relembravam ao som do DJ as músicas marcantes da época.

Eu, que nasci em 1978, relembrei minha infância e adolescência e me emocionei muito.
20160614_234816
E, que venham os próximos dias de desfile.

Beijoss
Karine Dali

2 thoughts on “Rio Moda Rio – dia 1 – Abertura

  1. Que legal Karine! Imagino que deve ter sido inesquecível, ainda mais por você fazer parte desse universo.
    Fico muiiiito feliz por você e desejo que você possa participar de mais eventos como esse.
    Fico aqui na torcida pelo seu $uce$$00000!
    Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *