Rio Moda Rio – dia 4

Oi, Gente!!

Hoje vim falar sobre o último dia do evento Rio Moda Rio, onde foi super empolgante.

O dia, mais uma vez, estava lindo e com um sol pra ninguém botar defeito, mas, com um friozinho gostoso.
20160617_155452
O primeiro desfile foi da Osklen e foi externo. Aconteceu no Museu do Amanhã, na praça Mauá, bem ao lado do Pier Mauá. Fui até a entrada do desfile para ver o movimento de pessoas, pois não trabalharia nesse e aproveitei para tirar uma foto. Não consegui resistir a linda paisagem…
Praça mauá
De volta ao Pier Mauá, teríamos 3 desfiles hoje que seriam da Blue Man, Lenny e The Paradise. Eu estava muito ansiosa. Na verdade, acho que todos estavam. Era o último dia de evento e tudo precisava estar perfeito para fecharmos com chave de ouro essa volta triunfal da semana de moda ao Rio de Janeiro. Os desfiles prometiam ser grandiosos e todos teriam que trabalhar duro.

Enfim, eu iria trabalhar apenas na produção do desfile da Lenny, pois aconteceria na sala onde eu estava escalada, mas o trabalho era tanto que todos da equipe de produção tiveram que trabalhar nos 3 desfiles. Era muito trabalho, muito mesmo, com o tempo curto entre um e outro. A correria foi grande.

Vamos aos desfiles…

Blueman
O desfile da Blueman era um dos mais aguardados. Marca tipicamente carioca e com o lifestyle totalmente carioca. Sharon Azulay, filha de David Azulay, criador da marca, é hoje a diretora criativa.
O desfile trouxe peças coloridas e com estampas lindíssimas, caracteríscticas da marca, misturados as cores perto e branco e estampas também em jeans. O desfile começou com uma “exposição” onde mostrava o trajeto de uma ideia até chegar nas lojas em um produto final. Ali, os convidados já começavam a entrar no clima do que seria mostrado no tão esperado desfile. E, a Blueman trouxe uma surpresa para os convidados, um encerramento com show da galera do Dream Team do Passinho, onde todos foram ao delírio e deixou tudo ainda mais com a cara do Rio.
https://www.youtube.com/channel/UCNO8lAgmRbUacf7HriA0ZNg

Lenny
A Lenny fez um desfile bem intimista, quase como um espetáculo zen. Foi montade uma espécie de “jardim zen” na sala escura, onde os convidados viam um “japonês” passando o ancinho pela areia. Enquanto acontecia essa performance, as modelos iam andando ao redor, exibindo os modelos lindos inspirados nas artes orientais da nova coleção da marca.

The Paradise
A The Paradise trouxe o último desfile da noite. E fez um desfile belíssimo. Tudo começou enquanto os convidados iam chegando a sala do desfile ia acontecendo performances inesperadas e incríveis. Eram pessoas vestidas como mercadores indianos “desfilando” pelas passarelas segurando corujas, cobras, incensos enquanto um grupo de músicos e dançarinas davam o tom do ambiente. Tudo isso fazia com que nos sentíssemos no meio de um mercado indiano. Quando todos se acomodaram e o desfile começou foi um encantamento só. Roupas lindíssimas, fluidas, alegres e num estilo street elegante. Foi um desfile show pra ninguém colocar defeito.

E, o Rio Moda Rio terminou com uma festa onde quem trabalhou podia participar e festejar e onde outras pessoas poderiam comprar ingresso e ir.

Só posso dizer que foi uma semana de moda para entrar para a história e ser guardada nas nossas lembranças. Sou muito grata por ter participado de tudo isso, não apenas como espectadora, mas também como alguém que trabalhou e contribuiu para que tudo acontecesse.

Beijoss e até o próximo evento,
Karine Dali

One thought on “Rio Moda Rio – dia 4

  1. Thanks so much for the comment, Mahita. I’m absolutely delighted that you enjoyed it. There was an awful lot of research involved, but the plan was always to make it a “good read” (even if there are a lot of pages to plough th!g)ohru.The idea for an abridged version – or perhaps a simplified re-write – is a really good one; might be something to look into in the future.Thanks again!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *