The art of the brick – A expo do Lego

Oi, Gente!!

Quem já foi na exposição do Lego, “The art of the brick”, que tá rolando aqui no Rio? Bem, quem não foi, vá.
The art of the brick
Esta é uma exposição criada pelo artista Nathan Sawaya usando apenas peças de Lego. As artes criadas pro ele são espetaculares, deixa qualquer criança e adulto encantados. Vontade de abrir caixas de Lego e sair montando e criando qualquer coisa que venha a cabeça e sem se importar com a opinião alheia.

Essa exposição já esteve em outros lugares do mundo mas aqui no Rio está no Museu Histórico Nacional e vai até dia 17 de janeiro de 2017. Nesta exposição, o artista usou mais de 1 milhão de peças de Lego para criar obras lindas e a maioria delas com grandes significados. Algumas lúdicas, outras instigantes, outras baseadas em obras de artes muito conhecidas do público e por aí vai… O que vemos é que cada obra foi pensada minunciosamente e são extremamente detalhadas e por muitas vezes esquecemos que todas são montadas apenas por peças de Lego e cola.
lego-2
lego-1
Nathan, o artista, é um americano que nasceu e viveu ns EUA e que sempre foi uma criança muito criativa e se apaixonou pelo brinquedo quando ganhou uma pequena caixa num Natal. E, começou a montar suas primeiras “obras” quando tinha apenas 10 anos e pediu aos pais um animal de estimação e o pedido foi recusado. Mas, ele decidiu que teria um animalzinho de qualquer forma e montou, a seu jeito, um cachorro em tamanho real e a partir de então viu que poderia criar qualquer coisa além das figuras mostradas nas caixas do brinquedo. Mas, só em 2000 que começou a fazer isso de forma profissional.
working-shots-011
Logo que entramos na exposição, é exibido um vídeo onde Nathan fala um pouco de seu processo criativo e incentiva ás pessoas a usarem sua imaginação e criatividade não apenas usando peças de Lego mas com qualquer coisa que tenham dentro de casa. E que o importante não é o material usada e sim como você usa seu lado criativo.

A exposição é um bálsamo ao olhos e ao coração. A gente volta a ser criança tem vontade de sentar e brincar. De comprar várias caixas de Lego e fazer delas nossas esculturas e exibir nas nossas estantes. Eu, que sou uma pessoa da área de criação e curto arte de diversas formas, saí com a cabeça a mil, imaginando várias coisas, com projetos borbulhando na cabeça. E, cada frase que eu via nas paredes da exposição se tornava um incentivo a mais.
frases-nathan
Essa é uma exposição que super recomendo à crianças de qualquer idade, sejam elas crianças de 3 ou 70 anos. E o melhor é que o preço é super acessível.

E, para quem quiser mais informações basta acessar o link oficial da exposição “The brick of the art“.

E, se você gostou e quer ver mais posts sobre esse aqui, deixa um recadinho nos comentários.

Beijos,
Karine Dali

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *