Top 5 – Hamburguer

Cuidado, esse post pode causar fome, desejo e muita gordice! Mas, garanto que é uma delícia…

Nesse Top 5 eu venho dar dica de 5 hamburguers deliciosos e de dar água na boca em qualquer um. Se você está no Rio ou vem visitar, aproveite essas dicas, porque super valem a pena.

Original Duplo – Boteco Dona Clara

Esse hambúrguer é surreal de bom e gigantesco no tamanho. Pão de batata mega fofinho, daqueles que desmancham na boca, hambúrguer Fradistela (hambúrguer especial de 170 gr com o melhor da fraldinha e da costela da vaquinha mimosa, 100% carne de primeira – descrição do próprio Boteco), cream cheese especial, cebola caramelizada (hummm) somados ao molho de bacon. Bem, se só assim já é bom, imagina o duplo? O duplo vem com 2 hambúrgueres Fradistelas e anéis de cebola sobre o sanduba. O sanduíche é tão mega gigante que não consegui comer inteiro. Mas, vale muito a pena provar. Nota máxima para ele!

O Boteco Dona Clara é um food truck que conheci na Babilônia Feira Hype e que rola há muitos anos aqui no Rio e não resisti. Na verdade fiquei na dúvida entre esse sanduíche e o cachorro quente que também estava apetitoso.

Informação recém recebida pelo Boteco é que eles acabaram de inaugurar uma loja física na Rua das Laranjeiras, 125, bem pertinho do Largo do Machado.

2Pac – Brooklyn Burguer & Beer

Esse hamburguer não é tão grande quanto o anterior mas também é um grande detonador de fome. O 2Pac é o top da casa e tem duas carnes macias e muito saborosas, ou seja 360 gr de puro blend prime, queijo derretido e um pão bem fresquinho.  Muito saboroso! Também não consegui comer inteiro de tão grande. Esse aqui também merece nota máxima.

O Brooklyn Burguer & Beer fica em feiras e eventos e conheci na Geek & Game Rio Festival, mas já vi em outros lugares. Vale a visita.

Hare Rock Shutney Mango´s Fly – Hareburguer

Esse é um hambúrguer vegetariano da rede fast food Hare Burguer. É um sanduíche feito com pão integral, queijo gouda derretido na “Lua Jupiteriana”, como eles dizem, shutney de manga, castanhas de caju harmonizantes (sinceramente não sei o que significa…rsrs) e rúcula. Muito saboroso e cheio de fibras. Um hambúrguer para comer sem peso na consciência.  Até quem não é muito fã de comidas vegetarianas se rende a ele. Para acompanhar, nada melhor do que batatas rústicas e um saudável suco de frutas. #ficaadica

Na realidade, tudo que o Hareburguer vende tem muito sabor, desde os sanduíches, passando pelos pratos até chegar nas sobremesas.

Por enquanto o Hareburguer só tem aqui no Rio, Niterói e Petrópolis e em alguns food trucks em feiras e ventos, mas se você estiver aqui no Rio, vale a dica de experimentar.

Orange Burguer

O Orange Burguer é um outro food truck que marca presença em eventos e feiras pelo Rio e que eu conheci por acaso no Veste Rio do ano passado onde a variedade de food trucks não era muita e eu fui no último dia à noite e estava morrendo de fome. Rodei, rodei e rodei até escolher este. Tava meio sem grandes expectativas pois no cardápio estava escrito apenas cheesburguer e que o mesmo seria pão, carne, queijo e salada. Basicão, né?! Mas não! Era um basicão cheio de sabor e enorme! A foto acima não nega o quanto eu aprovei. O pão estava super fresquinho, a carne saborosa, queijo derretido na medida certa, alface, tomate e cebola roxa que eu particularmente amo. Esse também merece nota super alta.

Pic Americano – The Fifties

O Pic Americano é feito com pão fresquinho, hambúrguer de picanha, molho rosé, cebola picada, fatias de pickles (que eu sempre tiro porque eu odeio picles…arrrg), cobertos com cheddar (que eu sempre peço para trocar por outro queijo amarelo porque não gosto de cheddar), bacon crocante e alface picadinha. Ou seja, quase um Pic Americano personalizado mas continua sendo mega bom. Existem 2 opções de tamanho, com 150 gr ou 220 gr de carne. Eu sempre peço o menor e saio muito satisfeita. Não é tão gigante quanto os outros 4 hambúrguer citados acima, mas grande de qualquer forma

O The Fifties tem em outros estados além do Rio então fica aqui uma dica nacional. A casa oferece ainda muitas outras opções de sanduíches tão interessantes como esse, então escolho conforme meu paladar no dia.

Bem, meu top 5 termina por aqui e se você tem um mega delicioso hambúrguer para deixar de dica aqui, sinta-se à vontade, pois nós admiradores de hamburguers iremos adorar!

E, seu tver uma sugestão de tema para os meus Top %, deixe aqui também. 😉

Bjss,

Karine Dali

2 Replies to “Top 5 – Hamburguer”

  1. Karine,
    Obrigado pela lembrança do Fraldistela e do Boteco Dona Clara!

    Vale lembrar que além de eventos que participamos, estamos com a loja, recém inaugurada, na Rua das Laranjeiras 125, bem pertinho do largo do Machado.

    • Obrigada pelo carinho e por ter curtido meu post. E, com certeza irei prestigiá-los novamente e agora para provar o cachorro quente. rsrs
      Bjss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*