Top 5 – Livros

A partir de hoje terei aqui no blog uma nova categoria de posts. Será o “Top 5”, onde eu indicarei os meus 5 mais de algum assunto, que poderá ser, por exemplo, comidas, drinks, filmes, livros, sei lá, qualquer coisa que me dê na telha falar. E, como nesta semana temos o Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março, resolvi começar esses “Top 5” dando dicas de livros que li, que contam a história de mulheres incríveis.
Top 5 - Livros
Pensei em muitos livros que poderia citar aqui, mas os 5 que escolhi são livros que de alguma forma mexeram comigo, me fizeram para para pensar e com isso passei a admirar ainda mais essas guerreiras, todas elas com histórias de vida muito diferentes umas das outras. Mulheres que são “normais”, gente como a gente sabe, mas que deixaram uma marquinha no mundo, tanto no mundo todo ou apenas no mundinho delas. E digo mais, em todas essas histórias lidas, pude tirar algo para minha vida e meus conceitos.
Então, alguém tem ideia de quais livros podem ser? Não? Sim? rsrs
Bem, vamos às minhas dicas, mas sem relevância quanto a ordem. ok?

1 – Livre: a jornada de uma mulher em busca do recomeço, de Cheryl Strayed
Livre
Esse foi um dos melhores livros que já li. LI um pouco mais de 1 ano antes do filme com o mesmo nome estrear nas telonas. O livro narra a história de uma mulher que percorreu sozinha a trilha PCT (Pacific Coast Trail), na costa da Califórnia, EUA. E, durante esse percurso, ele faz um balanço sobre sua vida até então. Uma história tocante, instigante, triste, cheia de emoção e vitórias. Após ler esse livro, tive vontade, de por algum momento, ser aquela mulher, ter coragem o suficiente para, por um tempo, jogar tudo pro alto e me redescobrir, saber quem realmente sou no meio dessa aventura chamada vida. Um livro que me fez questionar muitas coisas sobre mim mesma e no caminho que eu estava seguindo e com isso querer procurar minha felicidade apenas com base no que eu quero pra mim e não no que os outros esperam de mim.
Enfim, um livro que super recomendo e que posso dizer que é muito melhor do que o filme.

2 – Barbie & Ruth, de Robin Gerber
Barbie & Ruth
Esse livro é muito interessante. Conta a história de Ruth Handler, a criadora da boneca mais famosa do mundo, a Barbie. Uma história de empreendedorismo, garra, força, visão e persistência, além de uma incrível história de vida de uma grande mulher e uma grande boneca.
Um liro que vale a pena ser lido por nos permitir conhecer o olhar de uma mulher quando o poder de empreender pertencia apenas aos homens.

3 – Carmen, de Ruy Castro
Carmen Miranda
Essa livro é uma biografia muito bem escrita por Ruy Castro, da portuguesinha mais brasileira do mundo, Carmen Miranda. Uma das figuras mais importantes do séc. XX. Ruy Castro é um jornalista especializado em biografias e muito conhecido por elas. Esse livro faz a gente viajar no tempo e conta a história desse “pequena notável”, cmo era chamada.
Li esse livro quando fiz minha monografia na faculdade de moda, onde o tema era música. E foi um grande prazer e uma incrível descoberta conhecer um pouco mais da história de Carmen, e saber que sua jornada profissional começou uma chapelaria no Centro do Rio de Janeiro e com sua garra e grandes sonhos conquistou o mundo.

4 – O que eu sei de verdade,
de Oprah Winfrey
O que eu sei de verdade, Oprah Womfrey
Um livro delicioso de ler. Nele Oprah escreve histórias curtas sobre si mesma, ou melhor, que já viveu, São textos sobre relacionamentos, família, auto-estima, trabalho e mais um pouco. São histórias que fazerm a gente refletir, chorar, rir e antes de mais nada nos amarmos mais, pois passamos a enxergar as coisas de uma forma mais leve e mais positiva.
Eu emprestei esse livro com o intuito de ajudar uma pessoa que se dizia amiga, mas me decepcionei. OU seja, nunca mais vi o livro. Mas, enfim, o bem eu fiz e espero que o livro sirva para que ela possa refletir e enxergar a vida de uma maneira mais doce. Mas, qualquer dia desses foi comprar outro livro desse pra mim e ler novamente, pois é um livro inspirador, assim como a própria Oprah.

5 – Vivienne Westwood, de Vivienne Westwood e Jan Kelly
Vivienne Westwood
Este livro acebei de comprar e começar a ler. Tava doida para ler e por mais de um mês, a cada dia que ia na Livraria da Travessa, ficava tentada a comprar até que não resisti e me dei de presente.
Este livro é a biografia de Vivienne Westwood, um ícone fashion, ativista, cocriadora do punk e avó. Uma mulher à frente do seu tempo Uma mulher que influenciou e inspirou milhares de pessoas por muitas décadas e continua fazendo isso até hoje.
Essa já é considerada pela crítica uma das melhores biografias do mundo da moda.
Depois que eu terminar de ler, conto para vocês o que achei. 😉

Bem, esses são meus top 5 de hoje e se você tem algum livro pra indicar ou quer saber um pouco mais sobre esses, deixa aqui nos comentários.
E, espero que curtam esses livros e que se deliciem com essas histórias incríveis.

Beijoss,
Karine Dali

One Reply to “Top 5 – Livros”

  1. Pingback: Top Blogs da Semana - 03 ao 09 de Março - CBBlogers

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*