Top 5 – Sabonetes

Confesso que ando meio sumida por aqui, mas nunca é tarde para voltar e falar de coisas boas né?

Bem, para quem me acompanha aqui no blog e nas redes sociais já deve ter percebido que eu adoro sabonetes e tanto faz se for líquido ou em barra. Eu simplesmente gosto. E não é à toa que eu tenho uma marca  de sabonetes artesanais e que sou mega fã, pois são sabonetes cheirosos, não dão alergia e feito com materiais de ótima qualidade. Mas, hoje não vim aqui para falar deles, ou melhor, ele vai até aparecer, mas vim hoje quem o meu “Top 5″na temática sabonetes em barra.

Então, vamos começar logo que a seleção desses 5 foi muito especial.

“Cuide-se Bem” Morango & Leite – O Boticário

Esse sabonete me surpreendeu. Primeiro, achei fofa a embalagem que é uma caixinha com 2 unidades, ótima inclusive para dar de presente. Esse eu ganhei de presente de uma amiga.

Essa linha Cuide-se Bem , do O Boticário, é uma linha que está agradando a todos. São aromas leves, delicados e cheios de personalidade. As embalagens idem. Além de sabonetes, tem hidratante corporal, creme para as mãos, dentre outros.

Esse sabonete me surpreendeu pois achei que seria mais do mesmo, ou seja, achei que seria um sabonete seco, bem duro e com cheirinho mais do mesmo, afinal aroma de morango é mais do que básico na linha de produtos de banho.  O sabonete é bem cremoso, faz espuma na medida certa e tem um cheirinho bem suave e que para meu olfato mega apurado foi o ideal, não me deixando com alergia ao cheiro. A pele fica bem macia sem aquela sensação de repuxe e ressacado que a maioria dos sabonetes industrializados deixam. Ponto super positivo pra ele. Sabonete 100% vegetal.

Aprovado e recomendo também não apenas esse de morango como também o de Flor de Maçã e o Nuvem.

Onde achar: nas lojas da marca ou no site http://www.boticario.com.br/

 

Mas Des Lavandes – L’Occitane


Esse é daquele tipo de sabonete chique e um pouco mais carinho que os demais que vocês encontrarão aqui mas vale o investimento nem que seja uma vez na vida. Esse eu também ganhei de presente.

A embalagem vem com 4 sabonetinhos super fofinhos e com esse design clássico, bem característico da marca, a meu ver.

Bem, esse sabonete não é tão cremoso quanto o citado acima, mas é muito cheiroso. Eu, que não sou muito fã de produtos com aroma de lavanda, gostei. Faz espuma na medida certa e deixa uma sensação de pele hidratada após o banho. Sabonete 100% vegetal.

Não é o tipo de sabonete que compraria sempre mas como o cheirinho foi uma surpresa pra mim, resolvi colocar ele aqui no Top 5.  Mas, a marca tem muitos outros aromas e que eu super recomendo , como o de Verbena que é maravilhoso!

Onde achar: nas lojas da marca e no site https://br.loccitane.com/

 

Capim Limão – Sapone

Esse sabonete é meu queridinho e não é à toa pois é da minha marca e eu mesmo faço cada um deles. E é verdade, eu coloco carinho em cada um na hora de fazer.

Tem post aqui no blog falando sobre o porque de eu ter criado a marca () e vocês podem dar um pulinho lá para conferir.

Esses sabonetes são 100% glicerinados e com isso não dão alergia e podem até mesmo ser usados em crianças e bebês. Por serem feito de glicerina em sua totalidade, não ressecam a pele e isso é uma grande vantagem de sabonetes artesanais sobre sabonetes industrializados. Quando optei por fazê-los dessa forma foi porque eu não podia mais usar sabonetes de glicerina industrializados, desses que encontramos nas lojas e farmácias, pois me davam alergia e coceira e descobri que eram porque esses não eram 100% glicerina. E foi a partir de então que comecei a fazer sabonetes artesanais.

Passei a gostar ainda mais de sabonetes pois fazê-los era uma delícia e ainda conseguia ganhar um dinheirinho vendendo. Durante muitos anos usei apenas meus sabonetes, da Sapone, mas com o tempo fui ganhando alguns outros e usei também. Mas, continuando achando eles os meus favoritos!

Ele faz espuma na medida certa, tem cheirinho maravilhoso e até alguns um pouco diferentes dos que achamos no mercado, como amora, tangerina e canela.

Esse de capim limão é um dos mais procurados, pois agrada tanto aos homens quanto às mulheres e dá uma sensação de refrescância incrível. Super aprovado!!

Onde achar: https://www.facebook.com/Sapone-sabonetes-artesanais-814137718597269/

 

Sabonete Superfino – Granado


Confesso que minha curiosidade por esse sabonete começou pela embalagem, que descobri ser de acervo da própria Granado. Adoro entrar nas lojas da Granado para ver as novidades e ficar pensando em qual será minha nova compra. Mas, como não posso usar os sabonetes de base de glicerina dessa marca (por conta da alergia que me dá), decidi testar esse de base vegetal.

O cheirinho já na embalagem é uma delícia. Não sei muito bem explicar que cheiro é, mas é bom e suave. Além disso é um sabonete cremoso e que tem em sua fórmula manteiga de murumuru, que hidrata e nutre a pele. Pontos pra ele!

Eles são vendidos por unidade mas podem ser montados kits na própria loja em latas lindíssimas. A marca tem uma variedade grande de sabonetes com base vegetal e que valem a pena serem levados para casa para um banho gostoso e revigorante.Sou fã dessa marca.

Onde achar: nas lojas da marca ou no site https://www.granado.com.br/

 

Segura essa Barra – Lola Cosmetics

Esse sabonete eu encontrei por acaso, um dia em que estava passeando no shopping e entrei numa loja da Lola Cosmetics, que nem sabia que tinha loja física própria. O que me chamou a atenção e me fez entrar na loja foi inclusive a grande mesa cheia de sabonetes em barra de formatos e cores diferentes.

A linha de sabonetes da marca é bem grande e tem nomes bem divertidos, como “Amansa chefe”ou “Dinheiro é igual vergonha, queria ter”, dentre outros e são todos 100% naturais e veganos, feito em cold process.

Esse da foto é daquele tipo “xô uruca” e ideal para atrair coisas boas e afastar as ruins. Melhor impossível, né?

Também  me surpreendi com esse sabonete pois achava que seria duro e seco mas na verdade é superrrrr cremoso. Não faz muita espuma, mas a cremosidade compensa.

Assim que esse acabar, vou testar algum outro cheirinho ou mandinga para saber se viro fà de vez…rsrs

Onde achar: na loja própria da marca no Barra Shopping e em alguns sites na internet.

 

Bem, meu top 5 de hoje termina por aqui. E você, tem seus top 5 de sabonetes também? Já usou algum desses? Se já, deixa aqui nos comentários seu pitaco.

 

Beijoss,

Karine Dali

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *