Top 5 – Sobremesas

Nada melhor do que uma boa e deliciosa sobremesa para arrematar uma refeição, não é mesmo? Então, para os formigas como eu, o top 5 de hoje é sobre sobremesas.

Acho que é quase impossível existir alguém no mundo que não goste de um bom doce. Ok, podem, existir pessoas que não curtam sempre, outras que prefiram os salgados, mas que uma bela sobremesa atrai a todos, isso atrai.

Eu adoro, mas nem sempre como, na verdade, quase nunca, pois se deixar, enfio o pé na jaca. E sobremesa para mim, tem que ser aquela bonita, gostosa e que depois de comer eu não tenha nenhum tipo de arrependimento. Com isso, separei aqui 5 dicas de sobremesas de restaurantes, daquelas de dar água na boca mesmo. E como em todo top 5 aqui do blog, sem ordem de preferência, pois prefiro todas quase que por igual. rsrsrs

Cheesecake de Frutas Vermelhas – Outback

O cheesecake é minha sobremesa preferida, mas nem todos são gostosos.. Para quem não conhece, cheesecake é um doce feito com cream cheese, biscoito e uma calda que pode ser de vários sabores, mas as minhas preferidas são sempre as de frutas vermelhas.

Esse do Outback é de comer rezando. Aqui no Brasil, é meu preferido. Sou louca por ele e por mim não divido com ninguém.

Sabe, sou tipo a louca do cheeescake…rsrsrs

Tiramisu – Fiorino

Confesso que eu nunca tinha comido um tiramisu até 10 dias atrás, quando meu namorado me levou para jantar no Fiorino, um restaurante de comida italiana aqui no Rio, para comemorarmos 1 ano de namoro. A comida em si é dos deuses (conto em outro post). Enfim, pedimos 2 sobremesas e as duas vão entrar aqui no meu top 5 porque são mega deliciosas.

O tiramisu é uma sobremesa tipicamente italiana e é feita com biscoitos tipo inglês ou champanhe, café e creme de mascarpone. Eu adoro café de quase tudo que é jeito logo, essa sobremesa passou a ser agora uma queridinha. Acho que vou até tentar fazer em café e depois conto pra vocês. 😉

O melhor desse tiramisu é que ele é leve, de um paladar suave e não mega doce, daqueles que poderia comer uma grande quantidade por não ser enjoativa. Ou seja, doce na medida ideal.

Petit Gateau de Doce de Laite com Sorvete de Tapioca – CT Boucherie

Não sou muito fã de petit gateau por serem na maioria das vezes muito doces mas esse….. Pensa num doce bom, mas bom mesmo, então é esse aqui. E olha que nem curto muito doce de leite. Ele é fofinho, com doce de leite de lamber os beiços e quente na medida. Para ficar ainda melhor, vem acompanhado de uma bola de sorvete de tapioca que é excepcional. Eu já havia comido uma vez um sorvete de tapioca mas não tinha gostado, mas esse é divino.

Essa dupla do CT Boucherie é uma bomba calórica, mas daquelas que valem a pena. É sensacional! E claro, tem assinatura do grande chef Claude Troisgros.

Quindim – Esplanada Grill – Barra

Quindim é um doce tradicional e feito com ovo e coco e acho que todo mundo um dia na vida já comeu um.

Eu gosto desse doce, mas não todos. Muitos tem aquele gosto forte de ovo ou são muito doces (na minha opinião, a maioria). Esse do Esplanada Grill, da Barra, é tudo de bom. Ele é o carro chefe da casa no quesito sobremesas e confesso ser um pouco doce, mas o paladar é bem equilibrado. Ele é leve e tem a medida perfeita de coco.

Pontos para ele que dentre os quindins é meu preferido.

Torta de Mascarponiai Frutti di Bosco – Fiorino

Mais uma sobremesa do Fiorino, conforme falei lá em cima. Essa eu nunca tinha comido.

É uma torta de mascarpone com morangos, amoras e mirtilos (blueberries). Parece uma tortinha de sorvete. É leve, saborosa, geladinha, e nem sei como descrever, deliciosa demais!! As frutas são fresquinhas e a sobremesa ainda tem aquela cor vermelha típica dessas frutas que dá todo o charme.

Bem, vou difícil escolher apenas 5 e acho que depois terei que fazer o “Top 5 – Sobremesas 2”. rsrsr

E, não sei se vocês repararam mas eu gosto demais de sobremesas com frutas vermelhas. São minhas queridinhas. Só não gosto se for de cereja (odeio!!). Enfim, se você tiver uma sobremesa gostosa para deixar aqui de dica, sinta-se à vontade, ou melhor, deixa todas as dicas que quiser. rsrsrs E não apenas dicas aqui do Rio, mas de outras cidades do país, pois vai que um dia a gente viaja, né?!

Berijoss,

Karine Dali

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*