Um dia de meditação

Oi, Gente!!

Hoje vim contar para vocês a experiência incrível que tive no final do mês de outubro. Fui convidada e levada pelo meu namorado a ter um dia inteirinho dedicado à meditação.

Eu, por algumas vezes, tentava meditar mas não conseguia. Tenho mente agitada funcionando 58 mil horas por dia. Não me concentrava, dormia no meio e cheguei até a tentar meditações guiadas no Youtube, sugeridas pelo meu ex, que me deu até um tapetinho de yoga como incentivo. Mas nada… eu sempre dormia no meio ou me sentia a própria Julia Roberts numa das cenas do filme “Comer, rezar e amar”.

Meu namorado conhece e já foi algumas vezes a um centro de meditação e afins, Healing Hands, e que iria fazer um dia inteirinho de vivência/meditação chamado “Um dia de luz – Renascimento”. Essa vivência aconteceu numa linda casa no Alto da Boa Vista (RJ), de 9:30 às 17:30hs. Meu namorado duvidou que eu conseguiria fazer, ficar quieta, relaxada e em silêncio na maior parte do tempo pelo fato de eu ser assim, digamos, elétrica. Mas, eu sou daquele tipo de pessoa agitada e calma ao mesmo tempo. Então eu aceitei participar dessa vivência para aprender sobre meditação, ver se eu conseguiria fazer e provar também que eu saberia me concentrar…rsrsrs.
um-dia-de-luz_face
Enfim, cheguei ao local, que era lindo, e o dia estava meio friozinho o que combinou perfeitamente com aquele climinha de serra que tem lá no Alto da Boa Vista. A proposta da vivência era meditar tendo como foco a respiração e renascimento pessoal. A Patrícia Japiassú, que é terapeuta holística e mestre de Reiki, conduziu as atividades de autoconhecimento, desintoxicação mental e emocional e harmonização energética de uma forma muito simples, leve e descontraída, onde o grupo de 12 pessoas interagiu perfeitamente trocando experiências e partilhando seus medos e conquistas emocionais e pessoais.

Uma das atividades foi a terapia do Renascimento, que era uma espécie de meditação guiada onde ficávamos deitados no chão (num tapetinho, com travesseirinho e coberta) e fazendo uma chamada respiração circular. Aos poucos íamos relaxando. Eu, particularmente, demorei um pouco a me concentrar, para variar, mas quando finalmente entrei efetivamente na meditação foi algo que nunca havia sentido, uma espécie de limpeza espiritual, como se meu corpo pedisse pra “expulsar” tudo que de ruim estivesse dentro dele, como se eu estivesse expulsando medos, traumas, agonias e pensamentos negativos de dentro da minha alma. Tudo aquilo que nos atrasa e não nos faz bem. E digo até que me deu vontade de vomitar. Mas, cada um reage de uma maneira e a minha foi essa. Até chorar eu chorei. Outras pessoas choraram, umas dormiram de roncar, outras nada sentiram… Mas, como disse a própria Patrícia, cada um reage e sente aquilo que naquele momento é necessário.
meditacao
Sabe, sou uma pessoa, espiritualizada, religiosa e de muita fé, mas muitas vezes a vida tentou me derrubar. E tenho sido mais forte que tudo isso e aos trancos e barrancos a vida vai voltando ao seu eixo. Mas essa experiência foi realmente muito bacana e revigorante e quem já experimentou e conhece a técnica sabe o que estou falando. Super recomendo!

Agora vocês podem até se perguntar se eu inclui a meditação no meu dia-a-dia depois disso e digo que ainda não, mas já inclui algumas técnicas de respiração que aprendi e que fazem a gente acalmar e voltar ao nosso equilíbrio em momentos de muita agitação.

Bem, agradeço a Patrícia pelos ensinamentos e pelo grupo que participou comigo desta vivência pois contribuíram para o dia ser muito bacana. E agradeço também ao meu namorado por me proporcionar isso tudo e estar ao meu lado.
grupo todo
Se você já teve uma experiência como esta, compartilhe aqui nos comentários.

Beijoss,
Karine Dali

3 thoughts on “Um dia de meditação

  1. Nossa! Eu amo demais! Deve ter sido incrível!
    Perto de onde eu moro tem algumas casa com meditação aqui em Vargem Grande!
    Um lugar legal que seu namorado deve gostar que eu amei é um Retiro Hare Krishna em Teresópolis. É um passeio muito gostoso!
    Passando para conhecer seu blog!=)
    Já começou com um dos assuntos que eu mais gosto! rs
    Deixei tbm lá no meu blog para as outras meninas conhecerem!
    Senti falta de um canal seu hem?!=)
    Muito Sucesso e Bora para SP no próximo CNB!
    Bjss

    1. Oi, Thatnã!!
      Foi ótimo te conhecer e que bom que curtiu esse meu post e pode deixar que vou falar desse lugar em Teresópolis para meu namorado.
      Vou passar lá no seu canal pra te conhecer mais.
      E, se Deus quiser, até início do ano tomo coragem e coloco meu canal no ar. Cheia de planos na cabeça.
      Beijoss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *