“A Costura e Eu” – Onde Comprar Tecidos

O post de hoje é um pouco diferente. Hoje vim dar dicas de onde comprar tecidos ao invés de contar as minhas aventuras na máquina de costura. Afinal de contas, achar uma loja bacana com preços idem também é uma aventura nos dias de hoje, não é mesmo?

Já recebi algumas mensagens em posts meus  no instagram pedindo dicas, então decidi dividir isso vocês, pois também precisei de ajuda e pitacos vindas da minha mãe, amigos e professora. Mas, vale lembrar que falarei de lojas que vendem tecido para artesanato, pois o meu foco atual é esse.

Bem, acho que vocês já sabem que moro aqui no Rio de Janeiro e aqui conseguimos achar boas lojas mas nem sempre encontramos bons preços. Eu, como não tenho muita grana para investir no momento, tenho que unir qualidade ao preço acessível, então bater perna, pesquisar e pechinchar é essencial.

No bairro do Rio Comprido existe um centro com lojas voltadas para venda de tecidos variados (decoração, artesanato, vestuário  etc) que se chama Polo Textil. Esse Polo é bem conhecido aqui na cidade, principalmente das pessoas que costuram e da área de moda. De lá, eu indico as lojas Sagrol e Catex. As duas tem um atendimento bacana e preços acessíveis. A Catex inclusive tem site com loja online e toda semana tem vários ótimos descontos. Super indico mesmo! Na vizinhança do Polo Textil tem algumas outras lojas e um armarinho que vende no varejo e atacado e que é excelente. Esse, infelizmente, não me lembro do nome, mas é só atravessar a rua e lá está ele dando o ar da graça.

Loja Sagol
Loja Catex

Saindo do Rio Comprido vamos para o Centro do Rio, mas especificamente no Saara. O Saara é um centro comercial que vende de tudo e mais um pouco. Uma espécie de 25 de março, em SP. Lá tem 3 lojas que indico: Caçula, São januário e Centrão. Vamos começar pela São januário, que tem uma variedade enorme de tecidos para artesanato mas preços nem tão acessíveis assim. Não são exploração mas tem preços mais altos do que as outras citadas nesse post.

A Centrão fica localizada bem em frente a Caçula e ela não vende tecidos, mas vende material como plumante e acrilon que são muito usados em produtos artesanais de costura. O preço é bem similar ao da sua vizinha de frente.

A Caçula acho que praticamente todo mundo já ouviu falar! Tem de tudo mesmo. Desde material escolar a tecidos, decoração a informática e além disso tem bons preços. Tem uma enorme variedade de tecidos e produtos de armarinho porém sua única desvantagem em relação as demais lojas é que a quantidade mínima para compra é de 1 metro enquanto nas outros é de meio metro.

Indo agora para Vila Isabel, tem a Riviera que vende acrilon, TNT e plumante a preços competidores e um atendimento super gentil por parte dos funcionários da loja. Estive lá hoje pela primeira vez e me surpreendi. Virei fã!

Em Ipanema só recomendo a Pedaço de Pano, um armarinho bem pequetito mas que tem uma grande variedade de itens desse segmento. É ótimo! Moro no Leblon e quando preciso vou até lã, pois na zona sul da cidade é quase que impossível se encontrar um bom e completo armarinho.

Bem, essas são minhas dicas de onde comprar tecidos e itens de artesanato mas super aceito dicas de vocês também. Deixa aqui no comentário informações, sugestões de lojas e vamos trocar informações pois elas nunca são demais.

Beijoss,

Karine Dali

 

Onde encontrar:

  • Centrão – Rua Buenos Aires, 270 – Centro
  • Caçula – Rua Buenos Aires, 261- Centro
  • São Januário – Rua Buenos Aires, 228 – Centro
  • Polo Textil – Av. Paulo de Frontin, 333 – Rio Comprido
  • Pedaço de Pano – Rua Visconde de Pirajá, 540 – Ipanema
  • Riviera – Rua 28 de Setembro, 257 – Vila Isabel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *