Jericoacoara – Onde comer

Olá, chegamos na parte saborosa dessa trilogia de posts sobre Jeri. Quem não curte uma boa comida, não é mesmo? Vamos aqui dar dicas de lugares para comer nesse vilarejo que tanto amamos com base nos lugares que fomos.

Como já falado no post anterior, Jericoacoara tem uma vasta gastronomia, indo de sandubas a restaurantes finos, de um simples PF (prato feito) a um prato mega elaborado, de um simples sorvete a uma sobremesa de chef, ou seja, escolher fica até difícil.

Mas, como escolher onde e o que comer? Ah, aí depende de você. O que está afim de comer, da grana que está disposto a gastar, do estilo de lugar que quer ter a experiência gastronômica e por aí vai. Na nossa ida à Jeri, como estávamos com pouca grana e queríamos ir à lugares mais jovem e mais relax (no sentido de poder ir com uma roupa simples e sem muita frescura), optamos pelos restaurantes que citamos abaixo.

Vou classificar aqui cada um com estrelinhas, sendo 1 para os que não curtimos muito e 5 para aqueles que amamos, ok? Então, vamos lá.

Restaurante Do Bem

O Restaurante Do Bem começou nessa pequena portinha e com umas 5 mesas na frente dela. Recebi a indicação dele pelo Diego, o rapaz que trabalhava na Pousada Vila Bella Vista, onde fiquei hospedada. Meu marido não queria ir por ser um restaurante natureba/vegano mas depois que comeu lá pela primeira vez, virou fã, tanto que fomos lá 3 vezes para almoçar numa estadia de 4 dias. Acho que curtimos muito né?

Os pratos são natureba, feitos todos na hora e com alimentos naturais e super frescos. A comida é extremamente saborosa e comi coisas que achei que nunca comeria na vida, ou melhor, nem sabia que existia, como fricassê de cajú (uma das frutas da região) que é divino e pena que não tenho foto para mostrar para vocês. Mas, tenho fotos de outros tão deliciosos quanto.

O Jean, o dono e idealizador do lugar, é um cara muito gentil e que interage com seus cliente (tenho até vídeo com ele no Youtube contando a história dele e do restaurante).

Hoje, o Do Bem mudou de endereço e foi para um espaço maior e está bombando mais do que nunca.

Preço: $

Ranking Pitaco:

Maramor

O restaurante/lanchonete Maramor tem aquela vibe de “good vibe” mesmo! Um clima praiano, relax, despojado e com um cardápio onde o nome dos pratos e sanduíches levam nomes de praia pelo Brasil. Um mimo.

Ele fica localizado bem no centro de Jeri, onde rola todo burburinho noturno e as mesinhas na frente, em madeira e as lanternas e enfeites pendurados acima delas fazem o clima do lugar. Perto do caixa, bem na frente do seu balcão, tem uma quase árvore de fitinhas cheias de pedidos, penduradas pelos clientes. Pedidos esses que joga para o universo e pede para serem realizados. O meu, se me lembro bem do que pedi, já foi! Também tem vídeo sobre nossa experiência por lá.

Nós pedimos hambúrguer para lanchar e apenas de ser um hambúrguer meio caseiro/meio gourmet, estava delicioso.

A música ficou por conta dos bares ao redor, que em vários tem música ao vivo.

Preço: $

Ranking Pitaco:

Gelato & Grano

A Gelato & Grano é uma daquelas sorveterias lindas, estilosas e com muitas opções de sabores à escolher. São tantos os sabores e alguns bem diferentes e de frutas típicas do nordeste que fica difícil a escolha. Mas, não se preocupe, é possível pedir para experimentar aqueles que mais te interessam.

Não tem dia em que essa sorveteria não esteja cheia de adoradores dessa iguaria tão refrescante.

Ela fica localizado no centro, o tal do burburinho do vilarejo, em frente à praça da cidade.

Se vale à pena o repeteco? Sempre! Até porque não dá para equilibrar muitas bolas com os vários sabores numa pedida só, ne?

Preço: $

Ranking Pitaco:

EAT on the Street

O EAT on the Street é uma hamburgueria bombação. Está sempre lotada e tem motivos para isso.

O local é aberto e com uma espécie de food truck no fundo com mesas na frente. Esse local mega concorrido tem muito seu valor. Os atendentes são todos jovens e descolados, mesas vazias nunca e lanches saindo não apenas para as mesas mas também com pessoas indo comprar para levar e comer em outro lugar. Sim, o hambúrguer de lá vale isso.

Os hambúrgueres são enormes e vem acompanhados de batatas rústicas (minhas preferidas) bem saborosas e uma tábua com mix de molhos. Um agrado à parte digamos assim.

Os sanduíches em si são de comer rezando. Eu adoro hambúrguer gourmet e já comi uns vários por aí e confesso que esse fica na minha list de top 5. O pão chega a desmanchar na boca de tão fresquinho e a carne é muito, mas muito saborosa mesmo.

A hamburgueria hoje tem em 3 endereços diferentes, mas fui na que fica localizada no Beco Doce.

Preço: $

Ranking Pitaco:

Além desses lugares, fui também comer crepe num restaurante que não me recordo o nome, mas ok, porque apesar do crepe ser gostoso, ele era bem pequeno (tive que sair de lá e ir comer mais alguma coisa em outro lugar) e caro. Não valeu a pena e eu nem voltaria.

Curtiu essas dicas? Já esteve em alguns desses restaurantes?

Se tiver dicas para nos dar, deixa aqui nos comentários, porque dica boa é para ser compartilhada…rs.

Ah, e não se esqueçam que no nosso canal no Youtube tem 4 vídeos dessa viagem incrível para Jericoacoara.

Bjss,

Karine Dali

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *