Minha Viagem de Lua de Mel

Faz tempo que estou para dividir aqui com vocês um pouco da minha viagem de lua de mel, mas por conta de contratempos na vida, acabei deixando o tempo passar. Mas, nunca é tarde para colocar em prática nossos planos. Agora, me esforçarei para contar como foi, dar dicas de lugares bacanas que conheci, experiências gastronômicas, tretas do meio do percurso, choros emocionados e comprinhas que valem a pena.

Para quem acompanha meu canal no Youtube, já deve ter assistido aos primeiros 19 vídeos, mas ainda terão mais, bem mais! Aos pouquinhos estamos liberando os que ainda faltam. Nos vídeos, eu e meu marido, dividimos imagens e momentos com vocês, mas aqui, além das imagens, iremos dividir histórias e dicas.

Então, vamos começar essa aventura que ficará para sempre em nossas lembranças e corações.

Para resumir e deixar vocês curiosos, fomos para os Estados Unidos. Passamos por 2 estados, 3 cidades, pegamos 7 voos e rimos muito.

A viagem começou já com treta aqui no aeroporto do Rio de Janeiro mesmo. Antes de embarcar fui chamada pelo alto-falante para comparecer ao gate de embarque da American Airlines. Fui crente que estava sendo contemplada com alguma coisa, algo tipo, um upgrade nos assentos. Pura ilusão!! Na verdade tinha sido sorteada para passar pela inspeção da polícia federal americana, aqui mesmo no Brasil, antes de embarcar. Putz…. comecei com o pé esquerdo, só pode… Mas, descobri que isso é uma prática comum que rola antes do embarque de cada voo. São sorteadas, aleatoriamente, uns 6 passageiros para que passem por essa inspeção que não é nada demais se você estiver com tudo seu em dia e não estiver fazendo nada ilegal. Eles olharam minha mochila, pediram para eu tirar os sapatos e casaco e passaram o detector de metal em mim e como estava tudo ok, fui liberada para entrar no avião. Ah, e não fui sozinha, eles permitiram que meu marido me acompanhasse. Logo, se isso acontecer com você, não se desespere, é uma atividade de rotina de segurança. (contei essa história do vídeo abaixo)

Bem, para nosso primeiro destino, Myrtle Beach, na Carolina do Sul, pegamos 3 voos. Um do RJ até Miami e depois Miami-Charlotte-Myrtle Beach. Enfim, algumas horas depois, muito tempo de espera no aeroporto e muita ansiedade, chegamos em Myrtle Beach. Cidade onde uma parte da minha família mora e eu nunca tinha tido a chance de visitar.

A cidade é bem charmosa e vou contar um pouco sobre ela no próximo post. Mas, para deixar vocês curiosos, é uma cidade de praia, com várias atrações turísticas e que fiquei com vontade de voltar e passar mais tempo. Mas, conto aqui depois.

Focando no quesito viagem, fizemos nosso voo pela American Airlines, como falei lá em cima e foi ótimo. Sem atrasos, poltronas confortáveis, comissários de bordo gentis e comidas gostosas e com mais de uma opção inclusive (fotos do meu jantar e café da manhã abaixo)

Jantar avião
Café da Manhã avião

Sobre os aeroportos, o de Miami eu já tinha ido mas não lembrava pois tinha ido quando criança e é enorme!!! Mas só descobri sua área boa quase na hora de  embarcar e não pude explorar como gostaria. Mas, no vídeo lá em cima, contamos isso para vocês também. O aeroporto tem muitas lojas famosas e outras nem tanto, restaurantes, lanchonetes, cafés e inúmeros lugares para que possamos carregar o celular, o que é uma excelente coisa nos dias modernos!

Já o aeroporto de Charlotte, apesar de eu passar por ele correndo, correndo mesmo, vi que era bem diferentes de aeroportos como Miami, RJ, SP e por aí vai. Em seus corredores vimos muitas lanchonetes e algumas lojas mas também vi muitas cadeiras de balanço espalhadas por todos os seus corredores. Na verdade as cadeiras de balanço, no decorrer da viagem, vi que são muito comuns da região e vi em muitos outros lugares depois. Uma fofura!

Já o aeroporto de Myrtle Beach, nada demais, comum.

Vou ficando essa etapa da viagem por aqui e prometo muitas histórias e dicas nos próximos posts.

Beijoss,

Karine Dali

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *