Por aí….. Feira do Lavradio

Oi!!

Se alguém aqui nunca foi na feira da Rua do Lavradio, vá! É uma feira muito bacana e que, aos 38 anos, fui pela primeira vez.

A feira acontece no 1º sábado de cada mês, aqui no Rio de Janeiro, na rua do Lavradio, na Lapa.

A minha primeira parada foi no restaurante Nova Capela, ali ao lado da rua da feira. É um bar e restaurante tradicional da cidade, onde tem comidas deliciosas e carnes diferentes. Como fui com meu namorado, ele sugeriu pedirmos carne de cabrito (confesso que fiquei com receio, pois não sou muito fã de carnes diferentes e não lembrava se já tinha comido a de cabrito alguma vez). O prato vinha com carne de cabrito, arroz de brócolis e batatas caradas. Muito farto e dá para servir bem até 3 pessoas. A carne é mais sequinha do que a carne de boi mas muito saborosa. Ou seja, recomendo o restaurante e até sugiro o mesmo prato. rsrsrs

Carne de cabrito com arroz de brócolis e batatas coradas - Bar e Restaurante Nova Capela
Carne de cabrito com arroz de brócolis e batatas coradas – Bar e Restaurante Nova Capela

Depois da fome “matada”, fomos para a feira. Estava ansiosa pois sempre ouvi bons comentários e ouvi dizer que por lá encontramos de tudo: música de tudo quanto é tipo, antiguidades, modinha, artesanato, bijou, curiosidade e etc.

O passeio foi ótimo, o dia estava lindo, daqueles de sol, com céu azul e sem nenhuma nuvem, sabe? O interessante da feira é que além da variedade de coisas que tem por lá e citei acima, é uma mistura de pessoas que se torna interessante e faz da feira ser especial. Tem cariocas, muitos turistas brasileiros e gringos,pessoas de estilos bem diferentes, restaurantes variados na rua do Lavradio mesmo e arredores, ou seja, uma miscelânea cultural.
20170107_145111
Bem, fica aqui a minha dica de passeio pela cidade. E quem já esteve por lá e quiser deixar alguma dica aqui nos comentários, sinta-se a vontade. E quem também quiser saber mais e quiser me perguntar, também pode!!

Beijoss,
Karine Dali

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *