Por dentro do Disney´s Animal Kingdom

Vamos falar sobre esse delicioso parque que faz parte do Walt Disney World? Esse parque que completou 22 anos agora no último dia 22 de abril e que muita gente fica na dúvida se vale ou não a pena ir.

O Animal Kingdom é o parque caçula da Disney em Orlando e, na minha opinião, tem uma vibe diferente dos outros 3 parques. Fui pela primeira vez no ano passado e confesso que por muitas vezes, enquanto montava meu roteiro de viagem, pensei em não incluí-lo. Não sabia muito bem o que encontrar e não achava muitos vídeos bacanas sobre ele. Decidi ir porque é Disney e acreditei que ele poderia ser tão bom quanto os demais, mas ainda assim, fui sem poucas expectativas.

Que bom que decidi ir!! O parque é tudo de bom e se eu soubesse que ia gostar tanto, teria incluído mais um dia só para poder repetir a atrações que mais curti.

Vou separar aqui parque por lands e contar o que podemos encontrar em cada uma delas dentre atrações, shows, restaurantes e lojas.

Oasis

Essa é a entrada do parque. Toda a magia do Animal Kingdom começa aqui. Não tem muito o que fazer nessa parte mas é onde o parque se apresenta.

O que encontramos nessa land:

  • Oasis Exhibits – É um passeio por jardins tropicais
  • Garden Gate Gifts – É uma lojinha de souvenirs e acessórios para câmeras
  • Rainforest Cafe – Restaurante temático. Esse restaurante também tem no Disney Springs. Eu jantei nesse restaurante e foi uma experiência incrível. Já tinha ouvido falar dele mas a experiência de estar no lugar e viver tudo o que ele tem para oferecer é demais. Se eu como adulta me fascinei, imagina a criançada….

O atendimento é padrão Disney, logo, ótimo, comida muito saborosa e a decoração do lugar é fenomenal. E tem mais, quase toda a decoração se movimenta e faz “shows” para seus clientes.

Discovery Island

Bem, o símbolo deste parque é a Árvore da Vida (Tree of Life), que fica localizada bem no centro do parque, . É uma árvore imponente e maravilhosa. Tem 45 metros de altura e mais de 300 animais esculpidos em seu tronco.

Atrações

  • Tough to e a Bug! – Infelizmente não fui (só soube desta atração quando retornei ao Brasil e minha mãe me perguntou se eu também tinha amado esse cinema/atração. Affff, preciso voltar para ir.). Trata-se de um passeio por dentro da Árvore da Vida e seguido por um filme 3D que garantem ser magnífico e que tira dos visitantes boas risadas.

Uma atração para toda a família e sem altura mínima exigida.

  • Wilderness Explorer – Uma atração interativa para as crianças onde elas exploram a vida selvagem como se fosse o Russel, do filme Up!
  • Discovery Island Trails – Espécie de trilha. Para todas as idades e sem altura mínima.

Personagens

  • Mickey e Minnie – São encontrados no Aventures Outpost
  • Pocahontas – Fica na Discovery Island Trail
  • Russel e Doug
  • Timon e Rafiki
  • Viva Gaia Street Band – Banda caribenha que faz show várias vezes por dia pelas ruas dessa Island

Shows

Dinoland U.S.A

Começando o parque pela direita, a primeira land que temos depois da Discovery Island, é a Dinoland U.S.A. Como o próprio nome diz, é destinada a temática dinossauros.

Atrações

  • The Boneyard – para crianças brincarem de escavar
  • Fossil Fun Games
  • Finding Nemo – The Musical – Show do Nema para a família. Sem altura mínima. Duração de 40 min.
  • Primeval Whirl – É uma montanha-russa com pequenas quedas e giros. Altura mínima 122,o cm (48″). Não é uma monta-russa radical logo, quem quer perder o medo desse tipo de atração, essa é uma das mais recomendadas.
  • Tricera Top Spin – É como a atração do Dumbo em Magic Kingdom. Mais voltado para as crianças. Sem altura mínima exigida.
  • Dinosaur – Atração principal dessa land. Uma experiência com velocidade, quedas, dinosauros e ambiente escuro. Muito boa! Crianças muito pequenas podem não curtir. Altura mínima 102,0 cm (40″)

Personagens

  • Dinald’s Dino-Bash! – Aqui você encontra personagens como Pato Donald, Tio Patinhas e outros do desenho Ducktales. Quando fui, quem estava por lá foi o Tio Patinhas e Capitão Bóing, considerados personagens raros, pois só aparecem nesse parque.

Asia

Uma das lands mais bacanas na minha opinião. Tudo aqui está relacionado à Ásia e sua temática. É nesta land que fica a montanha-russa Expedition Everest.

Atrações

  • Maharajah Jungle Trek – É um passeio por uma espécie de floresta mística onde o visitante irá encontrar tigres asiáticos, cervos, antílopes negros e inúmeras espécies de aves.
  • Kali River Rapids – Uma corredeira onde você desce por uma enorme bóia que comporta 8 pessoas. Para toda família. Altura mínima de 97,0 cm (38″)
  • Expedition Everest – Montanha-russa incrível!! Como se estivéssemos no Monte Everest, no pico do Himalaia. Altura mínima 112,0 cm (44″)

Personagens

Shows

  • Up! A Great Bird Adventure – Show com os personagens do filme Up!, Russel e Doug, e muitas aves exóticas. Para toda a família. Sem altura mínima exigida.
  • Bollywood Beats – Show de música e dança indiana que acontece pelas áreas dessa land e que dura 20 min. Os visitantes podem interagir e dançar junto. Para toda a família.

Onde comer

Existem inúmeros restaurantes e lanchonetes nessa land, mas comemos e indicamos o Yak & Yeti Local Food Cafes, um restaurante quick service, com comida e lanches com a temática e temperos indianos. Uma delícia e preço acessível, em média U$ 14.00 para um adulto.

Yak & Yeti – Salada de Frango com Gengibre

Africa

Nessa land a “viagem” pela Africa começa.

Atrações

  • Kilimanjaro Safaris – Um passeio pela Savana Africana, em um carro aberto, estilo 4×4. Nele conseguimos ver inúmeros animais selvagens e diferentões, daqueles que não vemos em qualquer zoo. Uma delícia de passeio que dura aproximadamente 18 minutos. Para toda a família. Sem altura mínima exigida.
  • Gorilla Falls Exploration Trails – Uma trilha por uma floresta africana. Para toda família. Sem altura mínima exigida.

Personagens

Shows

  • Festival of Lion King – Um dos shows mais incríveis! Um show interativo, meio circense meio Broadway, com figurino incrível e diversão garantida.
  • Tam Tam Drummers of Harambe – Show de rua de percussionistas africanos no melhor estilo de Congo. Para toda a família. Duração de 15 minutos.

Pandora

Essa é a tão famosa land de Avatar. A mais concorrida do parque.

Atrações

  • Na’vi River Journey – Uma passeio de barco indoor, daqueles que a Disney curte, pelos rios do universo de Avatar.Muitas cores, muitas luzes e um passeio lindo. Para toda a família. Sem altura mínima exigida.
  • Avatar Flight Os Passage – Essa é a atração mais concorrida de todo esse parque. É um simulador onde o visitante voa sobre um Banshee.

A fila nesta atração sempre está enorme mas vale cada segundo de espera. Para toda a família. Altura mínima 112,0 cm (44″).

Shows

  • Percussionistas de Pandora – Swoto Waya – Um show com 3 percussionistas para celebrar ao estilo de Pandora. Para toda a família.

Onde comer

Aqui nessa land tudo tem o jeitinho de Avatar. Restaurantes temáticos e com comidinhas com nomes bem característicos. Fizemos apenas um lanche no Satu’li Canteen para aguentar a fome até a hora do jantar.

É um restaurante quick service e oferece opções de refeições e lanches para todos os gostos. O preço é bem acessível, uma média de U$ 15.00 por adulto.

Optamos pelo kids meal para o lanche e adoramos muito. São lanches tradicionais porém com uma cara diferente, além de muito saborosos.

Kids Meal

Show Noturno

Não assisti, infelizmente, pois tinha uma reserva para jantar no Rainforest Cafe. Mas o show existe e é o Rivers of Light.

Tem fogos, luzes e tem como temática celebrar a natureza. O espetáculo dura 17 minutos e é para toda família.

E temos vlog também! Na verdade temos vlogs de todos os parques no nosso canal no Youtube.

Esse parque realmente me encantou e pretendo voltar quando tiver oportunidade.

Se você já esteve por lá, me conta o que achou e me mande dicas. Sou dessas pessoas que adora dividir e receber dicas de viagens.

Beijoss e até o próximo parque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *