Sim, eu aceito!! Casando aos 40

Sim, eu aceito!!

Sim, sou uma noiva aos 40 anos. Sim, estou muito feliz e sei que escolhi e fui escolhida pelo homem certo.

Muitas vezes, quando criança e adolescente ouvia pessoas falando que casar aos 40 é tarde, casar aos 40 não pode usar branco, casar aos 40 se casa com qualquer um porque está no desespero ou não quer ficar para titia, na verdade ouvimos muitas coisas e também somos cobradas por muitas coisas. Mas, quer saber, nunca me importei com isso. Na verdade ignorei tudo isso pois sei que felicidade não tem a ver com estar ou não casada com alguém. Felicidade é você estar bem como está e saber que alguém vem para somar e não completar.

Quando estava com 36 anos, meu relacionamento de 8 anos e meio chegou ao fim. Chorei, chorei muito mas sobrevivi. Mas também comecei a pensar que tudo o que eu já tinha vivido na vida em relação a amores tinha chegado ao fim e que não conheceria mais ninguém. Até que um dia apareceu, quando eu menos esperava. E pouco mais de 2 anos e meio nesse novo relacionamento, vou me casar. Incrível como a vida pode surpreender a gente e coloca as pessoas certas no nosso caminho no momento mais certo ainda. No momento em que estamos prontos para viver nossas experiências e novos amores. O universo sabe de tudo!!

Ser uma noiva aos 40 anos de idade é igual a ser uma noiva aos 20 ou 30, as emoções são as mesmas, as inseguranças também, os medos idem e as lágrimas de emoção tão puras como as de uma criança. Também queremos um vestido lindo, uma aliança que caia como uma luva no nosso dedo, o bolo incrível, a foto especial e o momento tão único que vamos nos lembrar dele pro resto de nossas vidas. Ser noiva aos 40 é apenas e simplesmente ser uma noiva e ponto.

O pedido de casamento, não veio ainda de uma forma especial, mas veio no dia-a-dia, veio da nossa vontade de querer uma vida juntos para sempre, de criar nossa própria família e fazer crescer a família que já temos. Mas, no dia do meu último aniversário, que foi dia 21 de dezembro, ganhei um anel lindo, daqueles que brilham ainda mais quando bate o sol, que tanto me traz energia. As alianças, vamos comprar juntos, escolher juntos uma que seja a mais perfeita para nós dois.

Nosso casamento será dividido em 3 etapas. A primeira no cartório no dia 22 do próximo mês, a segunda num jantar de celebração, que é como podemos fazer no momento, afinal de contas casamento gasta uma fortuna e não temos essa fortuna agora e a terceira etapa será um dia, quem sabe daqui uns 2 ou 3 anos, celebrando bodas, numa cerimônia religiosa que para mim é muito importante e aí sim, com uma grande festa com muita música e alegria.

Nosso jantar será simples mas do jeitinho que a gente quer. Com um bolo lindo, bem casados, docinhos, lembrancinhas, amêndoas, uma mesa linda e enfeitada com nossas cores escolhidas, com muito amor, família, amigos, um vestido não de noiva, mas lindo e escolhido a dedo para tornar o momento especial, com nome das amigas na barra para dar sorte a elas, um buquê do jeitinho que sempre quis e um noivo lindo e apaixonado ao meu lado.

Lua de mel? Também teremos! E o destino será o mais incrível para nós no momento. E sonho com essa viagem desde agosto, quando começamos a pensar em tudo. Estou contando os dias e olha que ainda faltam quase 3 meses. Que ansiedade!

Sabe, vou deixar de ser senhorita para ser uma mulher casada e começar uma nova etapa. Vou sair de casa pela primeira vez. Vou morar com um “menino” como diz a Monica do seriado Friends. E por mais prontas que pensamos estar, as lágrimas descem, a emoção toma conta e agradecemos a Deus por mais um passo dado na vida.

Estou aqui escrevendo esse post e escutando músicas de amor e as lágrimas não param de cair. Lágrimas de felicidade, lágrimas de amor, lágrimas de saudades de pessoas que queria que estivessem aqui comigo e não estão e nem poderão estar, como meus tios que moram longe, em outras cidades e até mesmo país, e meu pai que já se foi mas que tenho certeza de que lá do céu ele está muito feliz por mim.

Vou ficando por aqui mas deixo aqui minha mensagem: case com a idade que quiser, comemore do jeito que quiser e que for especial para você e seu noivo, case por amor, case se for pra te fazer feliz, case porque é da vontade de dar um próximo passo junto a quem você ama. E quanto à opinião alheia, absorva apenas aquelas que venham para somar, porque as demais não interessam.

Seja feliz!

Beijoss,

Karine Dali

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *